quinta-feira, 30 de maio de 2013

Capítulo 29 - Porque a noite é uma criança!

POV SOFI
Brasil, Rio de Janeiro, 17 de Outubro, sexta. 

A endorfina é produzida em resposta à atividade física, visando relaxar, despertando uma sensação de euforia e bem-estar.

É isso, atividade física! Minha solução! Está decidido, vou correr todas as manhãs na praia! Começando amanhã, hoje eu to muito ocupada curtindo meu último dia de sedentária. 
Tem um pouco mais de um mês que chegamos e eu logo saí do inglês, - eu já estava falando praticamente fluente! Pra que ir? Só pra me dar trabalho- da academia - não estava a fim de sair de casa e pá... Então vou voltar, mas não pra academia, lá ia ter gente chata, fazendo perguntas chatas... Enfim, está decidido. 
Fechei o google, e abri o facebook, nada de bom, de repente, me bateu uma nostalgia, uma saudade de um mês e pouquinhos atrás... Da cidade, das baladas, dos Pub's, e principalmente de um certo alguém, por mais que eu não quisesse admitir, eu estava morrendo de saudades daquele abraço, daquele carinho, daquele beijo, daquele cheiro, saudades dele. Quando me peguei já estava dando play no vídeo em que ele fez me explicando o que aconteceu, assisti novamente, chorei novamente. E de novo o que voltou a minha cabeça foi: porque? Porque ele fez isso? Estava tudo tão bom! Voltei a pagina e gelei quando vi que tinham dois novos videos. Cliquei no que ele tinha postado ha mais tempo. 
Dei play, Niall apareceu, deu pra perceber que ele estava em um quarto, um quarto diferente, logo ele começou a falar.
- Oi se você está assistindo isso. -pausa- Você deve estar se perguntando pra que esse vídeo né?! - ele disse adivinhando meus pensamentos- Faz um pouco mais de duas semanas que você me deixou, -pausa- eu sinto sua falta, muita, muita mesmo. Sinto falta de não poder ir dormir com uma mensagem sua, falta das nossas conversas, das nossas brincadeiras, dos carinhos que eu fazia no seu cabelo quando você deitava no meu colo, dos seus abraços e dos seus beijos. Sinto falta de você. E eu me sinto muito culpado, porque senão tivesse escondido de você o que eu escondi, isso ainda estaria acontecendo. Eu já te pedi perdão! Me desculpe de novo! 
Você desculpou o Louis, porque é tão difícil de me desculpar também? Eu vejo ele conversando com você pelo telefone, ou pelo facebook, ou por qualquer outro meio, e sinto... Inveja! -ele disse com desdém- E o que mais me agoniza, é não saber se você está bem, não saber se você esta triste, se esta chorando, se está melhor ai do que aqui...
Um silencio tomou conta do meu quarto, minhas lágrimas começaram a rolar, e ai ele continuou.
- Eu vou continuar a gravar isso toda semana, e se você quiser ver, eu não saberei, não dá pra saber e tals. Eu não sei porque vou fazer isso, mas acho que é porque assim é um meio de eu conversar com você, desabafar, ter de volta pelo menos a amiga que eu tinha antes... Então é isso, beijos, eu te amo. 
E o vídeo acabou, eu limpei as lagrimas e dei play no outro. Falava sobre como havia sido a semana dele, ele já passou por dois países, e todos eles tiveram grande lotação em shows, ele havia saído com os meninos algumas vezes pra conhecer as cidades e tals. 
 Por mais que dissesse que não queria saber nada deles, na verdade, eu queria sim, queria saber como eles estão e até com quem estão, é mais forte do que eu. Quando o vídeo acabou, eu fechei a janela e continuei a mexer no computador, queria muito ligar pras meninas e contar sobre os videos, mas eu tenho certeza que elas fariam minha cabeça pra eu nao assistir mais nenhum. Desliguei o computador, me joguei na cama e fiquei passando canal por canal, até que achei um filme pra assistir. 
 No finalzinho do filme, a Joana, a moça que trabalha aqui em casa apareceu. 
- Sofi? - ela perguntou e eu abaixei o som da TV-
- Oi - disse espreguiçando -
- O Daniel tá ai. 
- Oi?? 
- É, tá la em baixo conversando com seus pais, mas ele veio ver voce. Posso mandar ele subir? 
Eu pulei da cama, entrei pro banheiro e pedi pra Joana arrumar a minha cama enquanto eu trocava de roupa. Coloquei um short jeans e uma batinha, calcei qualquer sapatilha, ajeitei meu cabelo e desci. Não o via desde que viajamos, Daniel é filho de um casal muito amigo dos meus pais, sempre conversei com ele.
- Oiii! - eu disse cumprimentando ele com um abraço, quando nos soltamos foi que percebi que meus pais tinham saido- O que devo a honra da sua visita? - eu disse enquanto nos dois nos sentávamos no sofá-
- Vim te chamar pra sair. - ele disse sorrindo- Faz tempo que não saímos.
Rápido nem um pouco. Nunca aconteceu nada a mais com nos dois, sempre fomos apenas bons amigos, e nao creio que ele esteja pensando que irá acontecer algo. Só ai percebi que ele estava bem arrumadinho, com uma blusa xadrez de manga comprida, calça jeans e all star branco 
- Ué, vamos! - eu disse animada e ele sorriu- 
- Te dou cinco minutos pra arrumar e descer. 
- Oi????????????????????????????? - ele riu -
- To brincando, vai lá e arruma, mas não demora. - ele disse fazendo cara de bravo-
Eu joguei uma almofada nele e subi. Entrei pro banheiro, tomei um banho não tão demorado e comecei a me arrumar, quando acabei fiquei assim: 

 Desci e assim que ele me viu se levantou.
- Uau, que linda! - ele disse fazendo sinal pra eu dar uma rodadinha, eu sorri, rolei os olhos e dei a tal rodadinha-
-Obrigada, pra onde a gente vai? 
-Que tal comida italiana? 
 Dei tchau pros meus pais e então fomos. Conversamos muito, rimos e comemos, eu tinha me esquecido de como a companhia dele é boa. Depois ele me obrigou a ir na festa de aniversario que estava tendo na casa do amigo dele, segundo ele so ia dar parabéns rapidinho e me trazer em casa, mas quando chegamos lá, ficamos no minimo umas duas horas. Ele me apresentou a todos e me fez dançar porque segundo ele depois que eu tinha voltado de Londres eu estava muito pra baixo, e claro, ele culpou Niall por isso. Eu nao contei a historia da marketing e nem nada, e ele tambem nao me perguntou nada sobre o motivo do termino, mas ele me disse que viu algumas reportagens sensacionalistas sobre eu, Cacau, Carol e os meninos. Ele me fazia rir o tempo todo e isso me lembrava muito Louis. Quando chegou na porta da minha casa, ele estacionou o carro. 
- Aé Sofi, quase me esqueço, voce me dá a honra de me acompanhar ao baile? 
So ai me lembrei, o bendito baile que meu pai estava falando a umas duas semanas, o baile da empresa.
- Ah, claro, será uma honra ser sua acompanhante no baile. - eu respondi e ele riu-
- Então fechou! Até amanhã. 
- Até. - dei um abraço nele e então entrei-
 A casa estava escura, então todos devem estar dormindo, olhei as horas e levei um susto quando vi que eram duas da manhã, liguei pra Carol com esperanças de que ela ainda esteja acordada. No terceiro toque ela atendeu.
- Fala gata - ela atendeu
- Colé?! Quero ligar pra Cacau e colocar ela na ligação, mas to com medo dela estar dormindo. 
- Tá nada, ela ta aqui, vou colocar no viva-voz - barulhinho enjoado- 
- Opa, eis me aqui. 
- Ai, deixa eu contar. Lembram do Daniel? - elas fizeram uhum do outro lado da linha- Então, eu saí com ele hoje, acabei de chegar. 
- EU SABIA! - Cacau gritou - Tá vendo Carol,  foi nossos pais que arranjaram isso! 
- Oi? - eu perguntei sem entender- 
- Nossa, é verdade... - Carol disse- É porque é assim Sofi, o Pedro e o André apareceram aqui hoje nos chamando pra sair, a gente foi em um restaurante jantar e quando eles estavam deixando a gente em casa, nos chamaram pra ir pro baile. 
- E que que nossos pais tem a ver com isso? - eu perguntei-
- Ai, que sonsa. 
- Sou mesmo, agora explica - eu falei-
- É porque Sofi, nossas mães acham que nós estamos tristes e carentes. E por devem ter chamado os meninos, pra nos deixarem mais ''felizinhas''. - Cacau explicou-
- Voce percebeu que o Daniel é o menino que mais ia ai antes de nos viajarmos? Igual o Andre e o Pedro são pra nós. O Daniel é o unico que sua mae conhece entende? 
- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah é verdade! - eu finalmente entendi- Mas enfim, preciso achar um vestido.
- Animou ein?! - Carol disse rindo-
- Ai, nada a ver. Só nao quero ir feia. 
- Sei... - Cacau disse- 
- Mas enfim, eu vou começar a correr de manhã, vamos? Descobri que isso libera nao sei o que que nos faz ficarmos contentes. 
- Eu nao, pra que? Já to muito feliz. - Carol disse -
- Eu não vou porque tenho preguiça mesmo. - Cacau disse nos fazendo rir-
- Então tá, vou desligar porque tenho que dormir. Kisses. 
- Beijos. - Elas falaram juntas.

 Coloquei meu pijama, escovei os dentes e dormi. 

Brasil, Rio de Janeiro, 18 de Outubro, Sábado.

Acordei e já eram 9 da manhã. Levantei em um pulo e me troquei. Desci e meus pais estavam tomando café.
- Bom dia! - eles falaram juntos- Ué, se rematriculou na academia? - minha mae continuou-
- Bom dia, não, vou correr na praia.
- Ui, ela é saudavel. - Meu pai disse-
- Sou, e voce deveria vir, olha só sua pança. 
- Tchau. 
Eu peguei uma maça e fui andando em direçao da praia. Estava começando a encher, eu coloquei os fones e liguei a musica no celular, so que foi interrompida por uma ligação, atendi sem parar de correr, era Louis, conversamos um pouco e eu desliguei. Quando eu já estava correndo de volta para casa, ate que alguém me alcançou correndo do meu lado, eu olhei e era ninguém menos do que Matheus. 
- Oi Sofi! - ele disse animado-
- Oi Matheus! - eu sorri pra ele, nao paramos de correr, apenas diminuimos o ritmo-
- Porque sumiu? - ele perguntou-
-Ah, nada, apenas fiz a escolha errada...
 Conversamos um pouco e claro que ele me perguntou do Niall, eu so disse que nao existia mais eu e ele. Ele nao escondeu o sorriso. Chegamos na minha porta.
- Eu fico aqui. - disse parando-
- Voce vai correr todos os dias? 
- Pretendo, -ri de leve- voce corre?
-Sim, vamos correr juntos?
- Ué, claro. - ele sorriu e eu tambem-
- Me da seu celular, depois eu te ligo e combinamos de eu te pegar todos os dias.
Trocamos numeros, nos despedimos e eu entrei. Fui direto pro banho e quando saí minha mae me esperava no meu quarto.
- É pra você . - Ela disse me entregando uma caixa branca com um laço lilás-
- Pra mim? Obrigada.
Eu peguei a caixa e abri, tinha um pano, quando peguei e desdobrei, vi que era um vestido lindo. 
- É pra voce usar hoje no baile e ficar linda! 
- Ah, obrigada mãe. - eu disse sorrindo e pendurando o vestido no cabide- E so uma coisinha, se a senhora mandou o Daniel aqui ontem e mandou ele me chamar pro baile, so pra me ver feliz, - ela colocou as mãos no rosto - parabéns, a senhora conseguiu, obrigada.
Ela sorriu e saiu do quarto. Desci e Joana já estava colocando a mesa do almoço, logo almocei conversando com os meus pais, depois assisti desenho e então Cacau me ligou falando que todas nós iamos no mesmo salão - eu, Carol, ela, e nossas mães-, eu concordei, mas nem sabia de salão e nem nada. Subi, tomei um banho coloquei um short e um blusão, fiz um coque mal arrumado, calcei e eu e minha mãe fomos pro salão, todas elas já estavam lá. Fizemos unha, cabelo, sobrancelha e a maquiagem. Voltei pra casa e as meninas vieram comigo, para terminarmos de nos arrumar lá em casa. Carol foi a primeira a ficar pronta foi Carol: 


Depois Cacau: 

E por último eu:

- Uau, como estamos finas! - eu disse me nos olhando no espelho-
- Gatas da balada - Cacau disse rindo-
- Ui, agora so uma foto - Carol disse fazendo pose e tirando nossa foto no espelho mesmo- Pode postar?
- Pode ué. - eu disse e a Joana entrou no quarto depois de bater-
- Os rapazes chegaram. - ela disse sorrindo- Nossa, voces estão lindas! 
- Obrigada Joana! - Nós tres dissemos juntas- Já vamos descer - Cacau continuou-
Nos olhamos mais no espelho e então descemos, Andre, Pedro e Daniel estavam lindos de smoking, nos esperando em pé conversando . 
- Oi! - dissemos cumprimentando eles com beijinhos e abraços-
- Vocês estão lindas! - André disse sorrindo-
- Concordo. - Daniel disse pegando minha mão e me girando como na noite anterior, eu sorri-
- Lindas é pouco! - Pedro disse nos fazendo rir-
- Vocês também estão lindos. - eu disse-
- Gatões! - Cacau continuou rindo-
- Fotooooos!! - Carol disse já tirando o celular da bolsa- 
Primeiro eu tirei uma dela com Pedro no celular dela, então pedimos pra Joana tirar uma de nós todos, depois uma minha e do Daniel no meu celular e por ultimo uma da Cacau com o André no dela. Então fomos, eu com Daniel, Carol com Pedro e Cacau com André. 
Fomos conversando no caminho e eu postei minha foto com ele e logo vi que Carol tinha postado a de todos nós com a legenda: Because tonight is a child! 
Eu contei pro Daniel e ele riu comigo, quando chegamos ele entrelaçou nossos braços, tinha um fotógrafo na porta que fez questão de ''fotografar o casal de pombinhos'' segundo ele. Nem eu e nem Daniel nos preocupamos em falar que não eramos namorados e sim amigos. Entramos e Cacau e André já tinham chegado e estavam cumprimentando algumas pessoas, eu e Daniel cumprimentamos praticamente todos e aquelas famosas tias vieram perguntar se nos estavamos namorando, e por mais que explicássemos que não, elas insistiam, por fim, ignoramos aquilo tudo. Chegamos em meus pais, cumprimentamos eles e quando estávamos saindo, minha mãe piscou pra mim, eu fingi entender e fomos nos sentar e Carol e Pedro já estavam sentados em uma mesa, nos sentamos com eles e ficamos conversando, não demorou muito e André e Cacau apareceram. André e Cacau conversavam entre si, ficavam um falando coisas no ouvido do outro e rindo, pura paquera. 
Começou uma música agitada e eu, Daniel, Carol e Pedro fomos dançar. Cacau e André não quiseram ir. Dançamos e nos divertimos muito, depois começou uma música lenta, a pista foi se esvaziando e do meu lado vi Carol começar a dançar com Pedro, do outro vi André guiando Cacau pro meio da pista, Daniel se virou pra mim e estendeu a mão pra mim, eu peguei na mão dele e ele a colocou sobre seus ombros e passou suas mãos pela minha cintura. E então começamos a dançar. Durante a dança ele começava a comentar sobre os outros casais me fazendo rir. Quando acabou voltamos pra mesa para beber alguma coisa.
 E nossa noite foi assim, todos nós dançando, conversando, rindo e nos divertindo. Direto Cacau e André saim da conversa do grupo e começavam a conversar entre si, meu celular tocou, eu pedi licença e fui atender em uma sacada grande que tinha ali. 
Xx Ligação on xx
- Oi - eu disse -
- Sofia, temos que ter uma conversa seria. 
- Ai meu Deus, o que foi Louis? - eu perguntei rindo-
- Porque está me trocando? - ele perguntou serio-
- Te trocando?
- É sim, senhora. Esse tal de Daniel, ontem voce saí com ele e hoje também? 
- Como voce sabe que eu sai com ele ontem? - eu perguntei interessada-
- Instagram. 
- Tá me stalkeando? 
- Não, tenho quem faça isso pra mim - ele disse e eu rolei os olhos- Mas enfim, primeiro põe uma foto de voces dois em um restaurante com a legenda: Ai, que saudade da sua companhia! E depois coloca uma foto de voce e ele todos arrumados com a legenda um coraçãozinho? Que palhaça é essa? Não é so porque eu to longe que voce pode saí arranjando amigos assim não! Cade ele? Deixa eu falar com ele!
- LOOOOUUIIIIS DEIXA EU FALAR! - eu disse rindo e ele se calou- Eu não estou te trocando meu amor, voce é meu melhor amigo até longe, - eu disse rindo- ele só é meu amigo e nada mais, conheço ele desde sempre e sempre conversamos, se voce for um bom stalkeador, vai ver que eu tenho foto velha com ele, não precisa ficar bravo.
- Onde voces estão?
- Em um baile da empresa dos meus pais. 
- Ah tá, a legenda da foto da Carol me assustou... - ele disse e eu ri-
- Mas enfim, é so isso? 
- É... - alguem disse algo pra ele-  Não. Esses caras que estão com as meninas ai são o que delas? 
- Eu não sei de nada. 
- Ah, Sofiiiiiii!
- Não adianta, eu não vou falar Louis! 
- Hm, mas e esse que está ai com voce? Eu sei que ele quer algo a mais, pode falar! 
- Louis Tomlison, eu não sei de N A D A. 
- Sofiaaaaa! Me fala!
- Ah Louis, arham, eu vou agarrar ele agora, beijos, amanhã a gente se fala e eu te conto se ele beija bem. - eu disse irônica- Beijos e eu também estou com saudades e também te amo.
xx Ligação offxx

- Ai, você está ai! - Cacau apareceu - Estava te procurando! 
- Oi. 
- Ai, voce nem vai acreditar, o André quer ficar comigo! Mas eu não sei se quero...  O que voce acha?
- Ai meu Deus - eu disse rindo- não sei não uai, - eu ri- se quiser fica, mas senão não fica. Eu não posso decidir! - eu disse rindo-
- É verdade... Hm...  Acho que não...
- Acha? 
- É, não sei. 
- Ai Deus, vem, vamos entrar logo, quero sentar. 
 Nós entramos e logo que sentamos Cacau me enviou uma mensagem falando que não iria ficar. Eu ri e chamei o pessoal pra dançar e então curtimos o nosso resto de noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário