sexta-feira, 24 de maio de 2013

Capítulo 28 - Praia com os amigos!

POV Carol

Brasil, Rio de Janeiro, 15 de setembro.

Acordei com a minha mãe entrando no meu quarto.
- Mãe? - Perguntei, com muito sono.
- Oi filha, já tá tarde. - Ela falou, sentando na beirada da minha cama. Estiquei minha mão para fora do cobertor e alcancei meu celular, já era 12:30. - Levanta, daqui a pouco eu volto a trabalhar.
- Tá, já tô levantando. - Falei, sentando na cama e olhando meu cabelo no espelho.
- Então se arrume e desça pra almoçarmos juntas, pode ser? - Ela me perguntou.
- Pode sim, mãe. Eu já vou. - Sorri.
-Tudo bem, vou te esperar. - Ela disse, se levantou e saiu do quarto. Minha mãe sempre voltava pra casa para almoçar comigo.

Me levantei da cama, fui para o banheiro, fiz minha higiene e me troquei:


Desci as escadas e fui direto para a cozinha. Minha mãe já estava lá me esperando.
- Eu já ia começar a comer sozinha. - Ela brincou.
- Você nunca faz isso, mommy. - Respondi me sentando.

Assim que terminamos de almoçar, ficamos conversando um pouco. A gente falava muito de Londres, mas não dos meninos. Minha mãe sabia que aquilo não me fazia bem, então ela evitava.
- Bom, melhor eu voltar pro trabalho. - Ela disse, indo pra sala e pegando sua bolsa. Nos despedimos e ela abriu a porta da frente. Assim que ela fez isso, deu de cara com Sofi e Cacau.
- Oi meninas! - Ela falou, abraçando uma de cada vez.
- Oi tia! - Elas falaram juntas.
- Eu preciso ir, vejo vocês mais tarde. - Minha mãe falou.
- Tá, tchau tia. - Sofi respondeu. - Oi Carol.
- Oi gente. - Falei, me jogando no sofá.
- Não faça planos pra amanhã, vamos pra praia. - Cacau falou, se sentando do meu lado.
- Só nós? - Perguntei.
- Não, todo mundo. - Sofi respondeu.
- Todo mundo... quem? - Perguntei.
- Todo mundo do 3º ano, ué. - Cacau falou.
- Ah, você tá brincando né? - Falei desanimada.
- Qual o problema? - Sofi perguntou.
- Gente, eles vão ficar perguntando sobre os meninos. Vai ser tão chato. - Falei.
- Não, eles não vão ficar falando disso. Eles são nossos amigos, Carol. - Sofi respondeu.
- Ah, tudo bem. Se vocês querem ir, eu também vou. - Falei.

As meninas ficaram na minha casa até ficar bem tarde, comemos besteiras e assistimos filmes, só isso o dia todo. Assim que elas foram embora, deixei minha bolsa de praia preparada, íamos pra praia bem cedo. Eu não queria ir, eu sei que alguém vai acabar perguntando sobre o Harry, Zayn e Niall. Eu tenho certeza que isso vai acontecer, por mais que as meninas achem que não. Mas tudo bem, agora eu tenho que ir né. Quando terminei de arrumar minha bolsa, tomei um banho e fui dormir.



Brasil, Rio de Janeiro, 16 de setembro.

Acordei com uma mensagem da Sofi avisando que ela passaria na casa da Cacau e depois viriam pra cá juntas. Me levantei e fiz minha higiene. Troquei de roupa e fiquei assim:


Deixei minha bolsa na sala e fui tomar café da manhã, não demorou muito para as meninas chegarem.
Cacau:

Sofi:

Pegamos nossas coisas e fomos andando até a praia, era bem perto. Quando chegamos lá, Cacau ligou pra Laura, pra saber se eles já tinham chegado e onde estavam. A Laura deu as informações e então seguimos a Cacau em procura da Laura. Quando chegamos, encontramos com gente que já tínhamos visto desde que chegamos e gente que não vemos desde a formatura do 3º ano. Nossa, que saudades eu senti desses idiotas. Todos os nossos amigos da nossa turma estavam lá. Laila, Gabriel, Melissa, Mariana, Pedro, Felipe, Samuel, Nicolas, Iara, Laura e Duda. E eu não entendi por quê, mas a Luiza, a Yasmim, Gabriela e Marina também estavam lá. Oi? Como assim? Elas eram metidas, chatas, ninguém gostava delas. Mas isso parece ter mudado, elas estavam rindo e conversando com todo mundo, como se fossem todos amigos. Nós cumprimentamos todos, até as meninas, o que foi estranho porque parecia falsidade. Ficamos sentados na areia colocando a conversa em dia, relembrando as coisas que aconteceram no terceiro ano, enfim, tava tudo muito bem.
- Então, como foi o verão? - Duda perguntou.
- Ah, foi MUITO bom gente. Ficamos em Londres, fomos pra Ibiza e Paris, foi incrível! - Cacau respondeu.
- É, na próxima viagem, me levem junto, ok? - Pedro brincou.
- Mas então, e os meninos? - Luiza perguntou, idiota. Nessa hora, eu olhei para Sofi e Cacau e obviamente elas entenderam. Eu tava certa, essas meninas iam perguntar sobre eles.
- É, o que exatamente aconteceu? - Marina perguntou com um sorriso vitorioso nos lábios quando viu que eu tinha ficado com raiva. Todos estavam se entreolhando, não entendiam por que elas tinham tocado nesse assunto.
- Não vão falar nada? Camila, como deixou o gato do Zayn te largar? - Gabriela falou. Cacau já estava ficando vermelha, mas não falava nada.
- Gente, vocês vão mesmo nos ignorar assim? Ah, conta o que aconteceu! Cadê seu loirinho irlandês Sofi? - Yasmin perguntou, rindo para as outras meninas. - E o Harry? - Ela disse, olhando para mim. Cacau tava louca pra responder, mas ficou calma. Já Sofi estava quase explodindo.
- Então, não vão responder mesmo? - Gabriela perguntou. Sofi se levantou da areia, estava com o rosto avermelhado de tanta raiva.
- Olha só, você nunca foi nossa amiga, na verdade, nenhuma das quatro. Vocês não têm nada a ver com o que aconteceu com a gente em Londres, eu nem sei o que vocês fazem aqui. Aposto que só vieram pra fazer isso né? Vocês se sentem bem fazendo os outros se sentirem mal? Nossa, parabéns então. Você é uma vadia, falsa e idiota. É isso o que você é. - Cacau se levantou e segurou Sofi. As pessoas em volta de nós estavam olhando, a Sofi gritou muito.
- Acho melhor vocês irem embora. - Falei para as quatro. Elas não responderam nada, apenas pegaram suas coisas e saíram pra lá fofocando. Sofi se sentou na areia de novo e bufou.
- Nossa, o que foi isso... - Samuel falou, sem graça.
- Desculpa gente, não devíamos ter chamado elas pra virem aqui. Elas quase que se ofereceram pra vim com a gente. - Nicolas explicou.
- É, a gente não sabia que elas iam fazer isso. - Iara falou.
- Tá tudo bem, deixa isso pra lá. - Falei. - Então, quem quer ir pra água comigo? - Mudei de assunto.
- Eu vou, preciso esfriar a cabeça mesmo. - Sofi falou e veio atrás de mim. Depois de um tempo, estavam todos na água fazendo bagunça. Eu senti falta disso, quer dizer, os meninos são legais apesar de tudo, mas eu senti saudades dos meus amigos daqui. É bom estar com eles de novo.

Depois que voltamos pra areia, comemos qualquer coisa por lá mesmo e acabamos contando para todo mundo o que aconteceu. Foi difícil, mas aqueles eram nossos verdadeiros amigos, tudo bem eles saberem, não vão sair falando para o mundo inteiro igual a Luiza, Marina, Gabriela e Yasmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário