quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Capitulo 45 - Deixa estar como esta.

Pov Cacau

Brasil, Rio de Janeiro, 07 de maio, parte da tarde.
" To no Brasil, quero mesmo muito te ver, a gente precisa conversar, vamos nos encontrar? por favor Camila, a gente realmente precisa conversar, resolver isso xx Zayn"
É decima vez que eu leio essa mensagem, tem algum tempo que eu recebi, demorei algum tempo só pra abrir, agora que li não tenho coragem de fazer nada, a minha vontade é de  responder, mas eu não quero conversar com ele, eu acho que nenhuma aproximação vai ser boa, to bem desse jeito, afastada dele, mas eu não pode deixar ele simplesmente sem resposta, tenho que da uma explicação pra ele. Escrevi umas três mensagem diferentes, mas nenhuma boa demais, joguei o celular pro lado e fiquei pensando em alguma coisa boa o suficiente pra mandar pra ele, depois de uns quinze minutos eu consegui.
" Olha Zayn, eu acho melhor a gente não se vê, nem conversar, deixa do jeito que ta, eu já me acostumei assim e eu sei que no fundo você também já deve ter se acostumado, se você quer pedir desculpas, você ja ta desculpado pode ficar tranquilo, mas vamos deixar assim ta? Beijos."  Mandei a mensagem e fiquei olhando o celular na esperança de chegar alguma coisa, mas não chegou nada, é logico né? acabei de falar não pra ele o que eu queria?
- Eu fiz o certo né? não to preparada pra ver ele, não é mesmo? - Eu disse olhando pro DJ, ele me olhou, virou as costas e saiu - é, eu acho que só eu concordo comigo.
Voltei pros meus livros, eu tinha que terminar de estudar, por incrível que pareça eu consegui me concentrar, na verdade, eu acho que ter respondido o Zayn tirou um peso enorme das minhas costas. Fiquei horas ali estudando e fiz tudo que tinha que ter feito, assim que terminei meu celular tocou, peguei ele com um preguiça e vi que era a Carol.

Ligação On
- Oi Carol - eu disse me jogando na minha cama.
- Oi Cacauzinha , o que você ta fazendo?
- Acabei de estudar agora, fiz todo o trabalho de Histologia, estudei Anatomia e Bioética  agora o trabalho de Bioética é com você porque eu odeio essa matéria.
- Nossa, ual, parabéns e pode deixar que eu faço.
- Estudou hoje? tinha muita coisa.
- Não estudei, não deu, sabe quem resolveu aparecer aqui?
- quem? o Pedro? você devia colocar ele pra estudar com você, ele ta precisando.
- Não - ela riu- e ele ta precisando mesmo, mas o Harry, ele ta aqui.
- Ah meu Deus, é mesmo, eles chegaram, ai que lindo, manda um beijo pra ele, fala que eu to morrendo de saudades.
- ele falou que quer que você venha ver ele, eu contei pra ele a festa que a gente fez quando a gente viu o Niall ai ele ficou com ciumes, e eu já liguei pra Sofi e ela ta vindo, vem pra cá também.
- mas não vamos atrapalhar você matar a saudade dele não?
- não vai não, já tem um tempinho que ele ta aqui, vem logo.
- Vem Logo Cacau - Harry gritou.
- Ta to indo - eu disse rindo- só vou tomar um banho e me trocar.
- ok, estamos esperando.
- beijos.
Ligação Off.

Me levantei e fui direto pro banheiro, tomei um banho rápido porque eu realmente tava morrendo de saudades do Harry, sai do banho e me vesti:

Desci e avisei a Maria que tava saindo e não tinha hora pra chegar e pedi pra ela achar o DJ pra mim porque ele saiu do meu quarto e não voltou mais e eu não tava com tempo pra procurar. Peguei meu carro e fui direto pra casa da Carol, assim que cheguei, Sandra, a empregada da Carol abriu a porta pra mim, como se ela ja me esperasse.
- Oi Sandrinha - Eu disse e beijei seu rosto.
- Oi Cacau, que felicidade hein? - ela disse sorrindo.
- Vou rever meu amigo, to feliz mesmo, cadê a Carol?
- Ta la encima com uns meninos bonitos,no quarto dela, ela mandou te avisar que era pra você subir.
- ta bom.
Eu subi e quando eu tava chegando na porta do quarto da Carol senti alguém me empurrar.
- Ai que isso? 
Só deu tempo de falar isso, a porta foi fechada e pelo barulho trancada também, eu comecei a tentar a abrir a porta mas sem muito sucesso.
- Carol, abri isso, que palhaçada é essa? vai me deixar trancada no seu quarto? para com isso, me solta - eu batia na porta- CAROLINA ABRE ESSA PORTA.
- Oi - só então eu reparei que tinha mais alguém dentro do quarto e eu conhecia aquela voz, me virei torcendo pra não ser ele, mas não adiantou de nada, era mesmo o Zayn.
- Então é esse o motivo dessa palhaçada toda? - Falei me sentando na cama revirando os olhos.
- Eu precisava falar com você e eles me ajudaram, só isso - ele falou baixo se sentando na outra ponta da cama.
-Zayn, quando você disse que disse que ia vir e que ia me mandar a mensagem, você me deu a escolha de Não falar com você - eu disse enfatizando o Não e olhando nos olhos dele
- eu disse que era só você não responde, mas você respondeu.
- respondi falando que não queria falar com você.
- mas respondeu, não me importei muito com o que estava escrito.
Bufei e cruzei os braços, fiquei olhando pra porta, eu queria matar a Carolina, ela não tem o direito de fazer isso comigo, de maneira alguma, nem ela muito menos o Zayn. Eu sentia o seu olhar encima de mim e revirei os olhos.
- Estamos trancados né? então fala logo o que você tem pra falar pra acabar com essa agonia Zayn - eu disse me levantando, ele se levantou também e ficou na minha frente.
- Camila, eu errei mesmo, mas não te usei - eu bufei- ta no inicio meio que sim, eu me aproximei e fiquei com você já sabendo o que meu empresario queria, mas isso foi só um empurrão, eu queria ter ficado com você naquele dia que a gente se conheceu, mas você ria tanto,falava engraçado por causa do sotaque, e quando falava devagar por não saber falar a palavra? - ele sorriu e eu abaixei o olhar- você me deixou completamente encantado, e eu não queria ficar com você e me afastar.
- você não precisava, era só ficar comigo e continuar ficando, igual você fez obrigado - eu falei e o encarei.
- mas era o que eu faria, eu era assim, então eu peguei o que o meu empresario queria e fiquei mentindo pra mim mesmo falando que era por isso que a gente tava junto, mas não era, eu queria ficar com você, eu me apaixonei, só notei quando eu te perdi la em Ibiza, Camila, eu fiquei doido, você não saia da minha cabeça, então foi ai que eu esqueci esse trem de marketing, quando eu te tive de volta eu jurei que não faria te sofrer de novo, ai no fim do verão o Scott voltou a falar disso e eu fiquei com medo de te contar,você não ia entender, então eu escondi pra você não sofrer de novo, não por minha causa- ele suspirou.
Eu fiquei encarando ele sem consegui pensar em muita coisa, eu fui pega de surpresa, era totalmente diferente do que ele tinha descrito na carta, eu tentei falar alguma coisa, não consegui,então só abaixei a cabeça.
- olha Cacau, não tiro o seu direito de ter ficado chateada, com raiva ou qualquer outra coisa que você tenha sentindo, mas você precisa saber que eu nunca menti quando disse que te amava.
- isso era tudo? Agora eu posso ir? - eu disse um pouco seca.
- Não Camila, você tem que ter alguma coisa pra falar, eu esperei 8 meses pra te falar isso, não é possível que você não tem nada pra dizer.
- Tem oito meses que eu tento te esquecer, você não pode chegar aqui e querer mudar isso tudo Malik, não é assim, todo dia, todo santo dia, eu acordava, me vestia e tinha me vestir com o sorriso também, pra que todo mundo acreditasse que eu tava bem, pra ninguém ficasse com dó da pobrezinha aqui que foi usada, eu saia sorrindo contando as horas pra voltar pro meu quarto e chorar, então você não tem o direito de chegar aqui, me trancar em um quarto e querer que eu saia feliz como se nada tivesse acontecido.
- não é como se nada tivesse acontecido, mas a mostrar que a gente pode passar por cima disso, eu errei , eu sei, mas to aqui Camila praticamente me humilhando pra você me perdoar.
- eu não to te pedindo pra fazer isso Zayn.
- mas eu to fazendo, fazendo porque eu te amo, porque eu quero ficar com você.
- mas não da mais, eu já to com outra pessoa, agora pede pra abrir a porta Zayn? 
- Não Camila - ele me puxou deixando os nossos corpos perto demais, e aquele perfume, aquele maldito perfume, eu tentava não respirar pra não me perder naquele cheiro, fechei os olhos - olha pra mim, nos meus olhos, me fala que é com esse menino ai que você quer ficar, que não sente nada, NADA por mim Camila -Eu continua com os olhos fechados, respirei fundo e então o olhei nos olhos, e toda aquela barreira contra Zayn Malik que eu tinha construído nos dois últimos meses foram por água abaixo- Fala to esperando - Ele disse calmo.
E quando eu dei por mim a gente estava se beijando, meu corpo todo se arrepiou quando senti a sua língua tocar a minha, eram as mesmas sensações que eu sentia la em Londres, quando tudo era verdadeiro, quando eu realmente era feliz com ele. Ele me abraçou pela cintura e eu o abracei pelo pescoço o puxando pra mais perto de mim como se fosse possível, o beijo foi se aprofundando, era muita saudade, muita culpa, muito sentimento pra ser explicado por um beijo só, no separamos e não deu nem tempo de recuperar o folego direito, estávamos nos beijando de novo, na mesma intensidade, ele me deitou na cama e foi assim que eu percebi o que eu estava fazendo, o empurrei com toda a força e coragem que eu tinha e me levantei no pulo.
- Não, Zayn, isso não era pra ter acontecido, foi um erro.
- Não foi erro Cacau, foi o que nos dois queríamos.
- eu não queria nada disso.
- eu não vi você impedindo - ele disse dando de ombros.
- Para Zayn, isso não é brincadeira, eu sofri muito e não vou passar por isso de novo.
- E você acha que eu não sofri não Camila? Eu ti vi indo embora, eu não falo no sentido figurado não? Eu realmente te vi indo embora, eu tava no aeroporto, eu não pude me despedir, na verdade, eu não queria me despedi, eu queria ir ate você e te levar pra minha casa, não te deixar sair do meu lado, eu queria voltar atras e fazer tudo diferente, não ter aceitado essa merda de marketing, e ter ficado com você porque você  é simplesmente perfeita pra mim, eu fiquei mais de dois meses sem olhar pra cara do meu empresario, então eu me recuperei, e to aqui Camila, te pedindo desculpas.
- Eu te desculpo Zayn, eu já te desculpei tem um tempo, mas entre nos dois, se você quiser alguma coisa, desculpa, mas vai ser só amizade, eu to com o André, e é isso que eu quero agora pra mim agora.
- mas e esse beijo?
- foi um erro, eu não sinto nada por você.
- então porque você reagiu daquela forma ao me beijar - ele se aproximou e aquele maldito perfume me pegou de novo- por que você reagi dessa forma só de me aproximar de você? 
- Não interessa, agora manda abri essa porta, pode ser? 
Ele ficou me olhando e então ele tirou a chave do bolso e me entregou, eu peguei e abri a porta, sai do quarto praticamente correndo, passei pela sala.
- Ei, Cacau, já vai? - Carol disse calma eu a olhei e me aproximei dela.
- Nunca mais, nunca mais mesmo faça isso, você não tem o direito de brincar assim comigo, se ele é tão importante assim pra você, se só a felicidade dele importa, então fica com a amizade dele e esquece da minha - Ela ficou com a cara de espantada eu virei as costas e sai. 
Entrei no carro e arranquei correndo, eu não sabia pra onde ir, minhas mãos tremiam, minha visão tava começando a ficar embaçada por causa das lagrimas, percebi que eu tinha que parar logo, continuei dirigindo e fui parar na frente da casa da Sofi, desci do carro correndo, toquei a campainha uma três vezes e Joana abriu a porta.
- Jô, a Sofi ta ai? - eu disse tentando não chorar.
- querida ela deu uma saidinha com o namorado dela, foi comprar algumas coisas pra fazer um lanche, é provável que ela demore.
- eu espero - eu entrei- to la no quarto dela.
- fique a vontade.
- muito obrigado Jôzinha.
Eu subi correndo e me sentei na cama da Sofi, peguei me celular e liguei pra ela, apressa-la, quando tocou eu vi o celular dela tocando na mesinha do computador, não acredito Sophia Brandão, como assim você não leva celular, desliguei a ligação e joguei meu celular na outra ponta da cama. Isso não podia estar acontecendo, não, eu não quero passar por isso de novo, meu celular tocou e eu peguei ele correndo pensando que poderia ser o Niall, mas era uma mensagem, do André, perguntando se a gente ia se ver hoje, eu respondi falando que não, porque os meninos tinham chegado e eu queria ficar com eles e pedi desculpas. Eu tive que mentir, porque eu realmente não ia ter paciência pro André hoje, é isso vem acontecendo bastante, é normal já a gente simplesmente não se ver porque não ta com vontade, e eu vivo me perguntando se isso é normal, porque quando eu tava com o Zayn isso jamais aconteceu. Balancei a cabeça pra tirar esses pensamentos, eu não tinha o direito de comparar um com outro. Eu preciso de conversar, to aqui, esperando meu melhor amigo chegar pra eu pode fazer isso, que merda, onde eles foram fazer compras? La em Londres? 
- Então amor, eu só vou trocar de roupa pra gente fazer o bolo - Sofi entrou no quarto- Cacau? o que você ta fazendo aqui? 
- Cacau? - Niall entrou no quarto também.
Então eu comecei a chorar, eu não sei quem chegou primeiro ate mim e me abraçou, eu comecei a chorar muito, a pessoa me soltou e a outra me abraçou.
- Eu vou la buscar alguma coisa pra ela beber - Escutei Sofi dizer e fechar a porta do quarto.
- Cacau, ei pequena - Niall levantou meu rosto- o que foi? o que aconteceu? Foi o André?
- Não Niall, foi o Zayn - eu disse e voltei a chorar e ele me abraçou de novo, fiquei abraçada com ele e chorando ate Sofi aparecer com água com açúcar pra mim, eu bebi tudo e eles ficaram calados esperando eu me acalmar.
- então, agora conta o que aconteceu com você? - Sofi segurou a minha mão e o Niall ainda tentava limpar o meu rosto.
- o Zayn me mandou a mensagem igual ele falou que ia fazer mesmo, ai eu respondi que não queria falar com ele, ai depois a Carol me ligou e falou que o Harry queria me ver e que vocês dois já estavam indo pra lá, eu me arrumei e fui, ai eu cheguei a Sandra mandou eu subi pro quarto dela, quando eu tava chegando alguém me empurrou e trancou a porta, ai eu percebi que tinha mais alguém no quarto, era o Zayn, a Carol tinha armado isso tudo só pra me obrigar a conversar com ele, ai a gente conversou - e eu voltei a chorar, Niall me abraçou de novo e beijou minha cabeça.
- ta já entendi tudo - Sofi disse se levantando- a Carol não pode fazer isso, ela tem que te respeitar e fim.
- Amor, calma - Niall disse e Sofi calou a boca.
- o pior de tudo não foi isso Sofi - eu me soltei do Niall- a gente se beijou, não foi ele que me beijou de surpresa, a gente se beijou entende? 
- e tudo que você sentia voltou? por isso você ta assim. - Niall completou.
- É Niall, tudo voltou, tudo mesmo, como se ainda estivéssemos em Londres.
- Cacau isso é ótimo - ele disse sorrindo.
- Logico que não né Niall, se fosse ótimo ela não estaria chorando agora - Sofi disse se sentando do meu lado - você ta com medo né?
- To, muito, mas também não tem como resolver nada agora, porque ta tudo muito doido, tudo bagunçado na minha cabeça, eu to com André também.
Meu celular tocou de novo, peguei meu celular e era o André, bufei e atendi

Ligação On.
- Oi André - eu disse desanimada.
- então você vai deixar de sair comigo pra sair com esses babacas?
- é André, isso mesmo, esses babacas são meus amigos.
- e eu seu namorado.
- você mora aqui, eles em Londres, vou ficar com eles André.
- depois você é feita de boba e não sabe porque.
- como é que é? 
- é isso mesmo, você sabe que é só isso vai acontecer.
- André, chega de falar bobeira, que tal? 
- amor - ele suspirou- desculpa.
- tudo bem, pode ficar tranquilo.
- você já viu ele?
- ainda não, acho que vou ve-lo de noite.
- cuidado.
- pode ficar tranquilo André, agora tenho que desligar, tchau.
- tchau 
Ligação Off.

- André? - Niall perguntou.
- é, eu menti pra ele falando que não ia ver ele hoje pra ficar com vocês e ele não gostou muito, por causa do Zayn né? - eu disse e dei de ombros.
- olha Cacau, você sabe que dessa turma toda eu fui a unica que to do seu lado, que você tem que ficar com quem você quiser, mas agora você tem que pensar, o que é melhor pra você é quem te ama e quem você ama, então agora que eu sei que você o ama ainda, então eu to do lado do Zayn.
- Ah não, perdi a unica que estava comigo? - eu fiz bico e ela riu.
- Cacau, você acha que realmente já perdoou o Zayn? - Niall perguntou e dei de ombros- olha pequena, as vezes você perdoa uma pessoa porque a falta que ela faz na sua vida é maior do que o erro que ela cometeu - ele disse e Sofi o olhou com uma admiração enorme.
- não é fácil perdoa, mas quando se perdoa é a melhor sensação do mundo sabe? você se sente leve, é como se o peso do mundo saísse das suas costas - Sofi disse e se sentou no colo do Niall, o sorriso dos dois era lindo.
- vocês são lindos - eu disse sorrindo também.
- obrigada, mas voltando ao assunto, você tem que perdoa ele, pra se livrar disso amiga - Sofi disse e Niall pegou a minha mão.
- É Cacau, primeiro passo é se livrar disso, depois você pensa em quem você quer ficar - Niall disse calmo.
- Eu acho que eu já desculpei ele pelo que aconteceu sabe? eu já desculpei vocês todos, eu acredito que aquilo de marketing foi mesmo só no inicio, por que vocês nem são tão bons atores assim pra fingir isso por três meses - eu disse rindo e levei um tapa na cabeça - mas o meu medo é diferente, é mesmo medo de confiar nele e me entregar de novo e no fim sair magoada outra vez.
- mas ... - Niall começou a falar.
- Niall não - eu o interrompi- deixa assim ta? Agora eu ja vou, preciso tomar um banho e me deitar um pouco, muito obrigado mesmo, por tudo - eu beijei o rosto dos dois e me levantei.
- Fica ai, nos vamos fazer bolo que eu achei na internet - Sofi  disse se levantando também.
- não, muito obrigada, agora eu só quero minha cama e meu cachorrinho - eu disse sorrindo- beijos - mandei um beijo no ar e desci.
Fui direto pra casa, entrei e fui direto pra cozinha, pedi a Maria pra fazer um brigadeiro pra mim, peguei o DJ na área da piscina e subi pro meu quarto, me joguei na cama e fiquei la só deitada e brincando com o DJ, não me permite pensar em nada, fiquei tirando foto, jogando no celular, irritando o meu cachorro, ate me celular tocar, era a Carol, eu não queria atender, eu realmente tava brava com ela, ela me ligou mais um monte de vezes então resolvi atender.

Ligação On.
- Oi - eu disse seca.
- Cacau, me desculpa, é serio, eu não fiz por mal, eu só pensei que vocês tinham que conversar, ele me pediu ajuda, ele é o meu melhor amigo, o que eu ia fazer?
- Falar não Carolina, simples assim.
- mas - ele suspirou pesadamente- me desculpa, por favor, não vai acontecer de novo, eu juro, mas me desculpa, eu juro que não fiz por mal, eu só quis ajudar, mas você ta certa, eu não tinha esse direito de forma alguma, me desculpa mesmo - eu me lembrei das palavras do Niall e da Sofi sobre perdão.
- te desculpo sim Carol, pode ficar tranquila, e sobre o que eu disse sobre a nossa amizade você sabe né? Não tem nem como ser verdade, somos amigas muito antes deles entrarem na nossa vida e você é uma das minhas melhores amiga e vai continuar sendo dessa forma pra sempre.
- Obrigada - ela suspirou aliviada- não vai acontecer de novo, eu juro.
- eu acredito Carol.
- Cacau, me desculpa, eu não pensei em te magoar, de forma alguma, me desculpa mesmo - Harry disse correndo e eu ri.
- ta perdoado Harry, pode deixar, e eu ainda to com saudades.
- é, eu também - ele disse rindo.
- Harry tenho que desligar agora, acabou de chegar um prato de brigadeiro pra mim e sabe como é né? eu não recuso chocolate.
- eu sei - ele riu- beijos, ate mais.
- ate mais.
Ligação Off.

Agradeci a Maria e coloquei o DJ do meu lado, liguei a TV e tava passando Um Amor pra Recordar, assisti ele todo e comi metade do brigadeiro, fiquei na cama enrolando mais um pouco, então fui pro banheiro e tomei um banho, coloquei um pijama leve, peguei o brigadeiro e desci, guardei na geladeira, Maria tava fazendo o jantar, só pra nos duas, meus pais estavam viajando a negócios, avisei a Maria que estaria na sala quando tivesse pronto era só gritar, quando eu tava indo pra sala a campainha tocou, gritei pra Maria que eu mesmo atendia, fui ate a porta e abri só um pouco já que meus trajes não eram dos melhores e dei de cara com o Liam, eu não disse nada só pulei nos braços dele, ele me deu um abraçou super apertado e beijou minha cabeça.
- Como assim? como você chegou aqui? - Eu disse depois que me soltei dele.
- Liguei pra Carol e pedi seu endereço, ai o Taxista me trouxe - Ele sorriu.
- Que saudades Liamdo - Eu o abracei de novo- Vem entra.
Ele entrou e eu o deixei na sala, fui ate a cozinha e avisei a Maria que tínhamos um convidado, peguei o DJ que estava nos pés da Maria, eu acho que ele ama mais ela do que a mim, então voltei pra sala, me sentei do lado do Liam e ele ficou olhando pro DJ.
- Serio? Você ainda tem isso? 
- Logico, é o meu cachorro, eu sempre quis um cachorro, vocês acharam que eu fazer o que? Matar ele? 
- Não, mas, a sei la - ele disse dando de ombros - e então e as novidades? 
- Duvido que você não esteja sabendo já - eu disse ligando a TV.
- Ja to sabendo, por isso mesmo vim aqui, você que falar disso? - Ele perguntou, eu só dei de ombros, ele bufou e desligou a Televisão - então vamos conversar.
- Não tem o que falar, ficamos do mesmo jeito, nada mudou.
- muita coisa mudou, você escutou tudo que ele tinha pra dizer, vocês se beijaram, mesmo você negando com toda força você não engana mais ninguém, você não esqueceu o Zayn.
- Já esqueci uma vez, esqueço de novo Liam.
- AHÁ assumiu - Ele gritou no meu ouvido e eu morri de ri.
- Idiota. Mas é serio, não temos o que conversar sobre isso, se ele quiser ser meu amigo, eu aceito com o maior prazer, mas vamos deixar assim.
- serio? 
- Serio Liam, eu e ele não tem mais como da certo, eu olho pra ele e sabe eu não sei se enxergo o Zayn que eu me apaixonei e amei, ou se é o Zayn que me enganou e me usou, eu poderia tentar, mas isso pode acabar magoando a nos dois, então prefiro mesmo deixar assim.
- Não, se você pode tentar, tente, não deixa isso escapar de novo Cacau, você admitiu gostar dele, ele te ama, te amou todo esse tempo que vocês estiveram separados, então não tem como da errado.
- tem a chance de dar errado sim, eu posso nunca mais consegui confiar nele, eu posso nunca para de enxergar ele como o menino que me usou, e isso pesa muito mais do que o que eu sinto por ele, por isso eu não quero tentar, e acima de tudo, eu tenho o André.
- ai esse André - Liam revirou os olhos- você nem gosta dele.
- você não pode falar isso, eu não o amo, isso sim é verdade, mas eu gosto dele, ele me faz bem e ta comigo sempre que eu preciso, isso ja basta.
- Ta pronto Cacau - Maria disse aparecendo na sala.
- Ótimo - me levantei- Vem Liam, vem tem que conhecer a melhor comida do mundo, depois nunca mais você vai querer sair do Brasil.
- ta, mas não acabamos esse assunto ainda - ele disse sério.Eu ri e ele se levantou, fomos pra mesa, nos sentamos e jantamos rindo da Maria tentando falar em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário