quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Capítulo 42 - Back to summer paradise with you

POV SOFI

Brasil, Rio de Janeiro, 05 de Maio.

- Oi. - atendi o telefone bocejando-
- Que sono ein gatinha? - escutei a voz de Louis do outro lado da linha e sorri automaticamente, que saudade que eu estava!-
- Acabei de acordar. 
- Ué, foi na faculdade não? - faculdade? Oi? Alo? Opa, acho que perdi hora-
- Nossa, perdi hora, se voce nao tivesse me ligado, nem tava acordada. 
- Ih, sinto muito, mas já era, te acordei - eu sorri e olhei pro despertador, 8h30- Preciso da sua ajuda, querida linda gata perfeita maravilhosa melhor amiga de todas.
- Ai meu Deus - eu ri-, tá Louis, eu sei que sou isso tudo, pode falar - eu disse e ele gargalhou-. 
- Lembra da Anne? A menina que eu comentei, que eu saí com ela no dia que os meninos deram a tal festa? - eu assenti- E lembra da Letícia? Aquela menina que eu conheci em Paris, mas é de Londres? - eu assenti de novo- Então, a uns tempinhos ai atrás eu fui em uma festa com a Anne e a Letícia estava lá - eu permaneci calada, apenas escutando, ele continuou-...
~flash back do Louis~
 Cheguei na tal festa e lá estava bem cheio, segurei a mão de Anne pra poder guia-lá pra não sei ao certo onde. Quando me desviava daquele monte de gente, avistei de costas pra mim, Letícia, que conversava com mais umas duas ou três amigas. Fiquei na dúvida se era ela ou não, mas quando me peguei já estava a chamando, ela se virou e quando me viu pareceu surpresa, mas logo abriu um sorriso lindo e me abraçou. Eu fiquei meio que sem graça ou sei lá, mas retribui o abraço.
- Ér, Louis, eu vou ao banheiro tá? - Anne disse e so ai eu me lembrei dela-.
- Tá ok - ela beijou minha bochecha e saiu, Leticia tentou disfarçar, mas deu pra ver que ela não estava muito confortável naquela situação-. Então Lê, voce sumiu..- ela suspirou, pensou e então respondeu-
- Olha Louis, eu não sei porque não deu certo o que tinha entre a gente, eu não consigo acreditar que foi por culpa do seu trabalho... Mas não quero que pense que eu te odeio, que tenho raiva de você ou coisa do tipo. Eu gosto muito de voce e sinto a sua falta. Me desculpe se eu estou me precipitando ou coisa do tipo, mas é que eu precisava te dizer isso.
Nú, que isso? Não esperava por isso.
- Não, de forma alguma. Eu ainda...
- Que bom que me esperou! Então, vamos dançar? Por favor! - Anne apareceu e grudou do meu pescoço sem me deixar acabar de falar com Letícia-
- Ér, então, a gente se fala Louis... Tchau Anne. - Leticia disse e acenou, saindo da minha vista-
- Vamos baby? - Anne se virou pra mim sorrindo-
- Vamos... 
~Flash back do Louis off~

- Puts. Simples e rápida... - eu comentei- Mas em que você quer ajuda? 
- Então... Eu achei que já tinha esquecido a Letícia, que não pensava mais nela e tals, mas depois desse dia, puts, eu não consigo tirar ela da minha cabeça! Já segurei muito pra não chamar sem querer a Anne de Letícia, sei lá, é muito sem lógica. Eu não pensava mais nela e ai, foi so eu ve-la que puf. Não paro mais de pensar nela - eu não disse nada, esperando ele falar-. A Anne é linda, educada e muito gente boa. Mas a Letícia, eu não sei, tem algo a mais, é como se algo me prendesse a ela. Não sei te explicar. Ela é ela...
- Vai atrás dela - eu disse rápido, sem nem saber se ele já tinha acabado de falar-
- Am? De quem? 
- Da Letícia. 
- Por que voce acha isso? Como decidiu isso tão rápido? - ele riu- Uau! - eu ri-
- Não há porque ficar com uma se voce pensa em outra. Eu sei que voce nunca esqueceu ela, e você também nunca me disse o motivo que não deu certo vocês dois mas isso não importa! O que interessa é que ela ainda é muito afim de você, Louis, vai por mim, não demore pra fazer isso. Não perde tempo... 
 - Vou dar meus pulos... 
 - Espero que não demore.
- Não vou, obrigado linda, princesa, gata, meiga e maravilhosa. - eu gargalhei alto e ele continuou- Sofi, falando sobre isso, e voce? Como tá? 
- Solteira.
- Simples assim? - ele riu e eu também- Pegando todos na balada? 
- Claro! Todo dia! - eu disse séria e ele ficou mudo- EU ESTOU BRINCANDO!!! PELO AMOR LOUIS, EU NÃO FAÇO ISSO NÃO! -eu gritei e ele começou a rir muito-
- Eu espero que não né? - ele riu e eu também- Sofi... -ele chamou depois de uma pausa- Você não pensa mais no Niall? 
- Ah Louis, eu não quero falar disso.
- Eu não vou contar pra ele. 
- Ham... Promete?
- Sim. 
- Tá... Penso, todo dia. Eu o odiava, mas - eu queria contar dos vídeos, mas é uma coisa que prefiro guardar só pra mim, pelo menos agora...- não odeio mais. Eu ainda não o esqueci. Mas eu quero muito muito esquecer, quero que ele seja só uma lembrança de um verão, algo que foi muito bom enquanto durou... Porque já era, já passou, agora é seguir em frente...
- É, talvez seja melhor. 
- Nossa, pensei que voce ia defende-lo - eu ri-, que isso ein?
- Não vou mais opinar nada nisso tudo,voce já sabe o que eu acho sobre isso tudo, sabe que eu acho que vocês devem voltar a namorar, se casar ou sei lá. Se você realmente quer esquecer, ok. Com ele ou não, eu quero que você seja feliz.
- Uau! Que lindo Louis! Obrigada. Mas eu vou continuar opinando na sua vida amorosa -ele riu-. Eu to falando serio meu querido, vai namorar so quem eu deixar.
- Digo o mesmo.
- Ok.
- Ok.
- Idiota - eu ri-.
- Te amo também.
- Eu sei, falando nisso, que dia você vai vim me ver? Eu estou com muitas saudades, mesmo.
- Eu também estou, segura ai que eu já comprei minha passagem.
- OI? 
- Tenho que desligar, beijos.
- LOUIS, COMO VOCE FAZ ISSO COMIGO???? VAI VIM MESMO? QUE DIA???? LOOOOOOOUIS! 
- Tchaaaaaaaaaaaaaaau! 


Meu Deus, será que ele vem? Aaaah, podia vim mesmo! Que saudade que eu estou dele e do resto! Quer dizer, dele e do Liam, apenas. Pra espantar esses pensamentos ridiculos, liguei pro Matheus. Ainda são 15min pras 9h, ele ainda não deve ter saído pra correr. 
- Alô? - ele atendeu na terceira chamada-
- Matheuuuuus! Já correu? 
- Ué, foi na aula não?
- Perdi hora. Voce já foi? 
- Nope, vamos?
- Uhul! Vamos! 9h30 Voce passa aqui tá? 
- Ok. Até daqui a pouco.
- Até! 

 Finalmente levantei da cama, fui pro banheiro, fiz minhas higienes e vesti a roupa de malhar. Desci e fui tomar café, Joana ainda não tinha tirado a mesa, assim que me sentei ela se juntou a mim. Tomamos café conversando sobre a casa e coisas do tipo. A campainha tocou e ela foi atender, voltou acompanhada de Matheus. Ele disse que já tinha comido quando eu ofereci café, então logo fomos. Corremos conversando, falando de festas e qualquer outro assunto que viesse em mente, é por isso que eu gosto tanto de conversar com ele, nós nunca ficamos sem assunto, sempre há algo pra conversarmos. Ficamos correndo no calçadão da praia por umas duas horas, depois voltamos. Cheguei em casa e fui direto tomar banho, como não corria a um tempo, meu corpo já desacostumou  então minha panturrilha e etc estavam completamente doloridas. Tomei um banho bem demorado, pensando no que Louis havia me falado. Será que ele realmente esta vindo me ver? Será que ele vai vim acompanhado? O melhor que eu faço é não criar esperanças... Saí do banho e me enrolei na toalha, fiquei olhando o guarda roupa ate achar um blusão velho e grande. Vesti e sequei meu cabelo com secador, odeio ele molhando minhas costas. Desci e fui pra sala, fiquei lá, deitada no sofá com a TV ligada, viajando. Tanta coisa aconteceu em tão pouco tempo! Carol e Cacau brigaram e já se resolveram, tudo por causa do namoro da Cacau e do André. Eu acho que com o André ou não ela deve ser feliz. Carol e Harry, puxa, como eu estou feliz pelos dois! Simplesmente perfeitos. Louis finalmente se resolvendo, Daniel finalmente ficou com a Bianca (a menina que ele negava estar afim desde sempre) e agora falta só eu, aqui, encalhada feito uma baleia na praia.
Pra parar de pensar nisso peguei meu celular e comecei a mexer no Instagram, Cacau e André já tinham um book de foto, pqp. Mexi no facebook e nada de legal. Por fim comecei a trocar mensagens com a Lavínia, uma amiga minha, da faculdade. Por sorte não perdi nada de importante hoje. Ouvi barulho do portão da garagem se abrindo e logo minha mãe apareceu, Joana chamou dizendo que o almoço estava na mesa. Eu fui pra sala de jantar e almocei conversando com minha mãe, meu pai ficou em um almoço de negócios com sei la quem. Depois que almoçamos fomos pra sala assistir TV, mas por um milagre de Deus, minha mãe não ficou mexendo no celular, e sim conversando comigo. Assuntos bobos, nada de mais. Confesso que a muito tempo eu não tinha isso com ela e sentia saudades. Minha mãe é bem mais que minha amiga, é sempre muito bom conversar com ela. Infelizmente deu a hora dela voltar pra empresa :(, o que significa que eu vou ficar a tarde toda em um tédio danado, já que Carol e Cacau vão passar a tarde inteira fazendo um trabalho da faculdade delas e Daniel esta a caminho de Minas Gerais, pois é, meu amigo é mineiro, pra ir no aniversário da avó dele. Minha mãe me deu um beijo na minha testa e se levantou se despedindo. Depois de uns cinco minutos que ela saiu, olhei pro lado e vi o celular dela no outro lado do sofá. Eu tenho de onde puxar mesmo, atrapalhada e esquecida como minha mãe. A campainha tocou e eu gritei pra Joana que eu mesma ia atender, peguei o celular da minha mãe e fui pra porta, com certeza é ela, que deu falta do celular e veio pegar.
  Mas não. Não é a minha mãe. É a última pessoa que eu esperava ver ali. Não sei se fico feliz ou começo a chorar ou a gritar ou sei lá.
- O que que você ta fazendo aqui? - eu perguntei estática-
- Eu não sei muito bem. Mas eu preciso conversar com você! Se não der certo agora, juro que não tento mais nada -ele disse meio confuso ou desesperado, não sei-.
- Okay - eu disse coçando a nuca depois de pensar um tempo. Não sei se isso é o certo a se fazer mas não custa tentar...- Espera só um minutinho, eu vou trocar de roupa. 
 Ele me olhou de baixo ate em cima, o que me fez corar. Eu dei passagem, ele entrou e eu fechei a porta atras de mim. O levei até a sala de TV, a TV ainda estava ligada, eu deixei o celular da minha mãe que ainda estava na minha mão na mesinha, disse que não iria demorar e sai da sala. Fui ate a cozinha onde Joana estava e disse que tinha um rapaz na sala, que não precisava dela se preocupar. Subi correndo pro meu quarto, coloquei um vestidinho soltinho, passei um pouco de base no rosto, uma espirrada de perfume e uma arrumada no cabelo e desci apressada. Cheguei na sala e Niall estava sentado no sofá com os cotovelos escorados no colo com a cabeça enfiada nas mãos. Assim que cheguei ele ficou de pé na minha frente. 
- Então... -eu comecei-
- Você via meus vídeos? - ele foi bem direto-
- Sim. Todos. 
- Mesmo assim não consegue me entender? 
- Em qual sentido?
- Você sabe... -pausa- Ainda não consegue parar de me odiar? Nem me perdoar?
- Eu não te odeio. 
- Não?
- Nem um pouco. Niall, mesmo você tendo feito tudo o que fez comigo, eu consegui te perdoar. Não foi fácil, mas eu não queria sentir ódio de alguém que já foi o motivo de muita felicidade minha. Além do mais eu não ganho nada te odiando. 
- Então você não esta com vontade de me dar um soco ou jogar algo em mim? - eu ri de leve-
- Não. 
- Ok -pausa-. Sofi, eu não consegui te esquecer nem um minuto sequer. Eu ainda te amo. Não sei porque eu disse que não te amava mais no meu último vídeo, não sei porque menti. Mas sobre te esquecer eu realmente estava falando a verdade. Mas não dá, eu não consigo Sofi, você é uma parte de mim, eu simplesmente sou loucamente apaixonado por você. Eu posso dar quantas festas forem preciso, posso beber até não conseguir lembrar da noite anterior, posso ficar com meninas, mas não tem como. Você não saí de mim. O que eu sinto por você é algo que eu nunca senti por ninguém, é algo que não da pra explicar - os olhos dele se encheram de água, os meus já estavam com as lágrimas escorrendo-, eu não posso ficar sem você.
 Meu Deus! O que eu faço? Eu so posso estar sonhando. Sem logica, não tem base. É como se tudo o que eu sentia por ele tivesse multiplicado por mil dentro de mim. Antes que eu conseguisse fazer com que algo saísse da minha boca, ele olhou pra TV e começou a cantar um trecho da música que estava passando (Summer Paradise, do Simple Pan com Knaan):

Cause I remember every sunset
(Porque eu lembro de cada pôr do sol)
I remember every word you said
(Lembro-me de cada palavra que você disse)
We were never gonna say goodbye
(Nós desejávamos nunca dizer adeus)
Singing la-ta-ta-ta-ta
(Cante la-ta-ta-ta-ta)
Tell me how to get back to
(Diga me como posso voltar...)
Back to summer paradise with you
(Voltar ao paraíso de verão com você)
And I'll be there in a heartbeat
(E eu estarei lá num piscar de olhos)
Oh-oh
I'll be there in a heartbeat
(Eu estarei lá num piscar de olhos)
Oh-oh

 Eu não sabia o que fazer, o que é normal, então fui até ele e o abracei pela cintura, com toda minha força, com nenhuma vontade de solta-lo. Puxa, que saudade eu estava daquele abraço maravilhoso! Daquele cheiro, saudade dele. Depois de um tempo nos separamos, ele desceu a mão que estava nos meus ombros ate a minha cintura, eu coloquei meus braços envolta do seu pescoço e nos beijamos. Se eu estava com saudade do abraço, imagina do beijo. Meu Deus, isso é só um sonho. Ta tudo perfeito demais. Depois que nos separamos eu sorri e ele retribuiu. 
- Eu te amo - eu sussurrei-, muito.   
- Eu te amo.
 Ele me beijou e então fomos interrompidos pela voz da minha mãe.
- Filha, você acredita que eu esqueci meu celular aqui? So me lembrei dele quando cheguei... Opa. - Niall riu e corou, eu devo ter corado junto-
- É, ele ta ali em cima. Mãe, esse é o Niall - eu disse em ingles, nós nos soltamos e ele apertou a mão da minha mãe, que sorria-, meu namorado - o sorriso da minha mãe aumentou e Niall olhou pra mim e sorriu também-.
- Uau! Eu saio e você arruma um namorado em menos de 30 minutos? Uau! - ela disse em inglês e eu ri- Infelizmente eu tenho que voltar pra empresa, mas quando voltar, quero saber de tudo. Vou mandar Joana fazer um jantar especial, chego as 18h.
- Ok. 
 Ela pegou o celular, acenou e saiu, nos deixando sozinhos. Eu olhei pro Niall e cantei baixinho: 
Yeah I remember sunny mornings
(Sim, eu lembro manhãs de verão)
And summer evenings
(E noites de verão)
Now you're not next to me
(Agora voce esta do meu lado)
And I am freezing
(E eu estou congelando)
Was it real?
(Era real?)
Or baby tell me, was I dreaming?
(Oh baby, me diga, eu estava sonhando?)

Ele sorriu e me abraçou forte. Depois que nos soltamos, nos sentamos no sofá.
- Então eu sou seu namorado?  - ele disse sorrindo-
- Não. O que eu disse pra minha mãe foi por impulso. Você não me pediu, então não sou - eu disse cruzando os braços e ele riu-
 Niall se levantou e me deu a mão me puxando pra eu ficar de pé também. Então ele tirou do bolso uma caixinha preta de veludo e ajoelhou na minha frente, eu comecei a rir.
- Quer ser minha namorada, estrelinha? - eu sorri me lembrando do dia em que ele me deu esse apelido, lá em Londres-
- Sim, eu quero ser sua namorada, lindo!
  Ele sorriu, se levantou me abraçou forte que até me tirou os pés do chão, eu ria e ele também, ele me beijou e me colocou no chão, e colocou a aliança no meu dedo.
- Eu vou conhecer seus pais hoje. Meu Deus. - ele disse assustado e eu ri-
- Meu pai tem dois metros de altura. 
- Oi? - eu comecei a rir muito-
- Eu to brincando. Meu pai é de boa, - ele deu um suspiro de alívio  é só um pouquinho ciumento... - ele me olhou com as sobrancelhas levantadas- Ué, que que você queria??? Eu sou filha única, dá um desconto! - ele riu-
- Tá, mas agora eu preciso de ajuda. Me ajuda a achar um hotel - ele disse e o celular dele tocou, ele tirou do bolso e atendeu- Oi. No Brasil. É, eu sei, desculpa. - ele dizia com a pessoa do telefone- Eu sei, eu sei, mas que que tem? A gente já ia vim pra cá amanhã ou depois, sei lá. Não, eu estou bem, não fui atacado - eu ri-, tá, a noite eu ligo e explico melhor, tenho que desligar. Tchau. - ele desligou o telefone e me olhou rindo- Descobriram que eu sumi - eu ri-.
- Como assim? - ele riu- Você não avisou? -ele fez que não com a cabeça- Meu Deus - eu ri-. Mas não vai ficar em hotel não! Fica aqui! 
- Não né Sofi? 
- Am, porque não? Deixa de ser feio, vai ficar aqui sim!
- Não não.
- Por favor... - eu fiz biquinho, ele fez que não e me abraçou- Então tá. Depois a gente conversa. Vamos ver então.
- Ui ui. 
 Eu ri e ele também, nos sentamos no sofá e ficamos assim a tarde toda, sem fazer nada, apenas curtindo um ao outro, matando a saudade. Quando deu 17h, Niall pegou a mala no carro dele pra tomar banho aqui, ele entrou no banho e eu aproveitei e peguei a mala e coloquei no quarto de hospedes com a ajuda da Joana, que por sinal estava tão contente como eu com a nossa reconciliação. Depois eu fui tomar meu banho e coloquei essa roupa: 

Saí do banheiro já vestida e quando cheguei no quarto levei um susto quando vi Niall em pé olhando os meus porta retratos que ficam na escrivaninha. 
- Esse é aquele Matheus? - ele perguntou antes que antes que eu conseguisse raciocinar, me mostrando um porta retrato que estava eu e o próprio fazendo careta pra câmera - Aquele que quase fez com que nós terminássemos lá em Londres? 
-É... 
- Não sabia que você manteve contato com ele. 
- É, quando cheguei aqui no Brasil encontrei com ele e ai voltamos a nos falar.
- Mas eu lembro que você tinha prometido que não ia falar mais com ele. 
- E eu não falei. Pelo menos quando ainda estava namorando com você, eu não falei mesmo. 
- E vai parar agora?
- Que? Não! Eu tenho conversado mais com ele, ele é um ótimo amigo, não tem porque parar.
- Tem porque sim. Você sabe que ele gosta de você, e agora você tem um namorado.
- Ele não gosta de mim.
- Ah não? - ele perguntou irônico- Claro que ele gosta! Ou você esqueceu que a gente so quase terminou porque ele dava encima de você???!
- Pelo amor de Deus Niall! Que estresse atoa! Eu já disse, ele não da encima de mim mais não! Ele não gosta mais de mim. E eu não vou deixar você atrapalhar a minha amizade tão boa com ele. 
- Então tá. Fica com ele então - eu sorri e cheguei perto dele-. 
- Quando você fica estressado é muito bonitinho sabia? - eu ri- Não precisa se preocupar, eu não me interesso por ele e nem ele por mim. Somos amigos e fim -ele rolou os olhos-, é serio Niall, eu prometo que se ele dar encima de mim eu não falo mais com ele.
- Promete? - ele disse me puxando pra mais perto dele pela cintura-
- Sim amor, eu prometo. -ele me selou e Joana chegou na porta do quarto-
- Sofi, seus pais chegaram e acho que foram se trocar ou algo do tipo, eu já estou colocando a mesa. 
- Ok Jôjô, a gente já vai. 
Ela sorriu e saiu do quarto, Niall olhou pra mim com uma cara de quem não entendeu nada, eu ri e expliquei pra ele,  então nós descemos e fomos pra área da piscina enquanto meus pais não apareciam. Ficamos lá, deitados em uma espreguiçadeira conversando, eu toquei no assunto de como seria dali pra frente, mas ele pediu pra conversamos isso mais tarde. Talvez fosse melhor mesmo, então eu so concordei e mudei de assunto, depois de uns 15 minutos, resolvemos entrar, meus pais estavam acabando de descer a escada conversando. Assim que nos viram, minha mãe sorriu e veio abraçar Niall, meu pai a seguiu, o cumprimentando com um aperto de mão. Percebi meu pai com um pé atrás ainda, acredito que seja porque ele realmente acreditava que por eu passar muito tempo com o Daniel, a gente fosse começar a namorar e se casar. Mas tenho certeza que ele vai gostar muito do Niall. Nos sentamos na mesa, Niall do meu lado e meus pais na nossa frente. Graças a Deus meus pais sabem falar muito bem inglês  então não tivemos problemas com a comunicação. Eles perguntaram tudo o que era possível pro Niall, e algumas vezes precisei pedir pra eles irem com mais calma, porque assim iam assustar o menino, eles pareciam nem me ouvir, Niall não parecia se importar com a quantidade de perguntas. Meu pai já não parecia mais tão incomodado, e abriu o maior sorriso do mundo quando Niall disse que gostava de jogar golfe. 
- Quanto tempo você vai ficar aqui ainda? Tem um ótimo lugar pra eu te levar, voce vai amar! O campo de lá é muito bom! - eu olhei pra minha mãe e nós rimos juntas-
- Eu não sei muito bem quanto tempo, mas eu quero ir sim! - Niall disse com a mesma empolgação que meu pai- 
 E ai começaram uns assuntos sobre campos, tacos, bolinhas e bla bla blá. So sei que no fim da noite, acabou com meu pai e Niall no quintal, onde tinha uma mini, mini, bem mini mesmo campo com uns pequeninos obstáculos  jogando e rindo como pai e filho. Eu e minha mãe so observamos de longe, ela tão feliz como eu por eles se darem tão bem. 
- Voces formam um casal bonito - minha mãe disse sem tirar os olhos de meu pai e Niall-.
- Obrigada - eu ri-, porque disse isso agora do nada?
- Não sei - ela sorriu-, é que eu pensei que quando o visse pessoalmente não iria querer que voces namorassem, pelo tanto que ele te fez chorar. Mas agora, que eu vi o tamanho da sua felicidade com ele, é impossivel não ama-lo - eu sorri pra ela e a abracei de lado, deitando minha cabeça em seu ombro-.
- Eu o amo tanto, que fui capaz de perdoa-lo. E não me imagino sem ele. 
- Eu também não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário