domingo, 8 de dezembro de 2013

Capítulo 53 - Good Memories

POV Carol

Brasil, Rio de Janeiro, 20 de Junho, sábado.

Acordei com meu celular vibrando em baixo do meu travesseiro. Demorei um pouco pra pegar ele, por conta da preguiça, mas quando finalmente peguei, vi uma mensagem do Harry. Estava escrito: "Bom dia minha dorminhoca que com certeza estava dormindo até agora! Eu queria poder estar no Brasil para almoçar com você agora, mas eu vou voltar pra te buscar, eu juro. Te amo <3" Respondi com um "Haha, vem cá comer salpicão ;3 Também te amo, baby" e joguei meu celular no canto da cama.

Os meninos estavam em Londres para um ensaio fotográfico, então não nos veríamos por mais ou menos duas semanas. Mas pra quem aguentou meses longe deles, duas semanas não é nada. Harry é péssimo com horas diferentes entre países, então não percebe que aqui ainda são 10:00 enquanto lá são 13:00.

Hoje eu não tenho absolutamente nada pra fazer, então pude ficar na cama até mais tarde. Me levantei e fui ao banheiro fazer minha higiene matinal, quando voltei coloquei essa roupa:




Fui na cozinha e pedi a Sandra pra fazer um chocolate quente pra mim, que não demorou muito para ficar pronto. Peguei minha caneca e voltei para o quarto. Coloquei meu chocolate quente na mesinha ao lado da minha cama e voltei a deitar.

Peguei um livro, li as últimas 27 páginas que faltavam para eu terminá-lo e então liguei meu notebook e comecei a mexeria internet atoa. Fiquei vendo alguns vídeos no YouTube, curtindo fotos das minhas amigas no Facebook e, inevitavelmente, pesquisando sobre o Harry.

Essa era uma mania incontrolável que eu tinha, eu só gostava de ver o que as pessoas falavam sobre os meninos e tal. Mas para a minha tristeza, raiva e ciúmes, havia uma foto do Harry com uma "Loira Misteriosa", sorrindo na maior felicidade. Sem perceber, olhei para a mão dele e parecia que ele não estava usando a aliança. Procurei por mais fotos dos dois e acabei encontrando uma em que dava para ver perfeitamente que ele realmente não estava usando a aliança dele.

Uma pequena (mentira, gigante) dose de ciúmes começou a passar pela minha cabeça e aquilo me deixou com muita raiva. Como assim o Harry tá sem aliança e com outra menina? Abaixei a tela do meu notebook e coloquei-o de lado.

Depois de algum tempo, meu celular vibrou e eu levantei um pouco a cabeça, para conseguir enxergar de quem era a mensagem. Era do Harry então eu simplesmente enfiei a cabeça no travesseiro e fiquei ali pensando no que eu vi. Eu não quero conversar agora.

Meu celular tocou de novo e era a Cacau.


LIGAÇÃO ON

- Oi Camila. - Falei.
- Oi! - Ela disse animada. - E aí, tudo bem?
- Aham. - Dei de ombros.
- O que aconteceu? - Ela me perguntou.
- Não é nada. - Menti, mesmo sabendo que não adiantaria nada. A Cacau sempre sabia quando eu ou a Sofi estávamos mentindo.
- Sei, sei. Anda logo, o que é? - Ela continuou insistindo.
- Camilia, não é nada.
- Você só me chama de Camila quando tem alguma coisa de errado. E já fez isso duas vezes desde que te liguei. - Puxa, ela é boa nisso.
- É o Harry. - Bufei. - Eu vi uma foto dele com outra garota.
- Como assim? - Ela perguntou.
- Ah, vi uma foto dele com uma loira linda e perfeita em alguns sites aqui.
- Relaxa, ciumenta. Deve ser alguma fã dele ou sei lá, não precisa se preocupar com isso.
- Ele tá sem a aliança dele. - Rolei os olhos com raiva.
- Ah... - Ela parou de falar por um tempo. - Mas não deve ser nada, Carol.
- Tem um monte de fotos deles, Camila. Tipo, eles tirando fotos juntos, fotógrafos... Não é só uma fã, disso eu tenho certeza. O Harry nunca ficou desse jeito com nenhuma fã dele. - Desabafei.
- Eu vou pra aí, tá bom? - Ela falou. - Daqui a pouco eu chego.
- Ok, beijo. - Falei, desligando e jogando o celular de lado.

LIGAÇÃO OFF


Enfiei a cabeça de volta no meu travesseiro e fiquei esperando a Cacau chegar para ficar comigo. Eu sempre me desespero antes da hora, e ela sempre conseguia me acalmar.

Não demorou muito para eu ver a Cacau entrando no meu quarto e se sentando na beirada da minha cama.
- Toma. - Ela disse, me entregando um copo d'água.
- Obrigada. - Me sentei na cama, dando espaço para ela se ajeitar ao meu lado.

Cacau pegou o meu notebook e levantou a tela. Começou a mexer na internet e encontrou as tais fotos do Harry com a menina loira.
- Nossa, ela é linda! - Cacau falou, me fazendo rolar os olhos.
- Você tem certeza que veio aqui pra me ajudar? Porque não tá parecendo não. - Falei, me jogando na cama novamente.
- Ai, desculpa. - Ela falou. - Mas Carol, deve haver uma explicação pra isso. Não se preocupa. Conversa com o Harry e vê o que ele te fala. Eu sei que ele não mentiria pra você.
- Eu não quero falar com ele. - Falei. No mesmo instante, meu celular vibrou e era o Harry querendo fazer uma chamada de vídeo.
- Mais cedo ou mais tarde vai precisar falar com ele. - Cacau falou e ela realmente tinha razão.

Bufei e atendi a chamada.


CHAMADA DE VÍDEO ON

- Oi Harry. - Falei, sem animação nenhuma na voz, obviamente.
- Oi meu amor! Como você tá? - Ele me perguntou, animado. Vi aquele sorriso lindo e aqueles olhos mais lindos ainda e imaginei se algum dia conseguiria ficar com muita raiva dele.
- Tô bem, e você? - Respondi dando um sorriso sem querer.
- Eu tô ótimo! - Ele falou. Ótimo, claro, com outra menina tá ótimo né. - Amor, tem alguém que eu quero que você conheça.
- Quem é? - Perguntei, curiosa.

Harry virou o celular um pouco para o lado e lá estava ela, a "Loira Misteriosa" com ele nas fotos. E como ela era beeeeeem mais bonita em vídeo do que nas fotos. E olha que nas fotos ela já era perfeita. Eu fiquei morta de raiva quando a vi, mas não tive tempo de falar nada, porque quando abri a boca, o Harry voltou a falar:
- Essa é minha prima, Katherine. - Ele falou. Na mesma hora, minha boca levemente se abriu e meus olhos se encontraram com os da Cacau, que estava na minha frente, quase rindo da minha cara.
- Oi! - Ela disse, meiga e fofa.
- Oi! - Respondi de volta, dando um tchauzinho para ela. Nessa hora, a Cacau saiu do quarto morrendo de rir.
- Eu não via a Katherine desde que eu tinha uns 8 anos. Ela havia se mudado para a Suíça e hoje esbarrei com ela aqui. Ela é modelo, tá fazendo um ensaio fotográfico no estúdio ao lado do meu e dos meninos. - Harry disse.

Eu não acredito que estava morrendo de ciúmes de uma das primas do Harry. Tudo bem que ela era modelo e impecável, mas nossa, ela é da família dele! 
- Nossa, que legal Harry! Katherine, você é linda! - Eu falei e vi a Cacau saindo do meu quarto rindo.
- Ah, você que é! O Hazza não para de falar sobre você por nenhum segundo. - Ela disse, me fazendo rir.
- Amor, eu vou ter que desligar porque ainda não terminamos o ensaio. Mas depois nós nos falamos mais, ok? Só queria que conhecesse a Kath. - Harry disse com um sorriso meigo nos lábios.
- Claro, amor! Tá tudo bem. Foi um prazer te conhecer Katherine. - Eu tentei soar simpática.
- Foi um prazer também, tchau! - Ela disse.

Harry me deu tchau e desligou.

CHAMADA DE VÍDEO OFF

- AAAAAAAAAAAI MEU DEUS! - Cacau voltou para o quarto, segurando a barriga de tanto rir. - Eu não acredito que você estava morrendo de ciúmes da prima do Harry.
- Ah, cala a boca Camila! - Dei um tapa na cabeça dela.
- Ciumenta! Não sabe nem diferenciar as coisas. - Ela continuava rindo sem parar.
- E que culpa eu tenho? Ele tava sem aliança, o que mais eu poderia pensar? - Falei, cruzando os braços.
- Ah, tem uma coisa chamada confiança que as pessoas dizem que é muito bom, você deveria tentar, sabe? - Ela me zoou.
- Ai menina, deixa de ser irritante. - Falei.
- Ciumenta! - Ela gritou.
- Tá bom, eu fiquei com ciúmes mesmo, e daí?
- Não falei nada, só quero te zoar mesmo. - Ela falou.

Depois de pegar muuuuuuito no meu pé, eu e Cacau assistimos um filme e comemos pipoca. Nós pensamos em chamar a Sofi, mas ela estava estudando para a prova do dia seguinte, melhor deixa ela quieta.

Por fim ficamos na minha casa o dia todo, dentro do quarto conversando. Depois do jantar, meu celular tocou e era o Harry.


LIGAÇÃO ON

- Ooooooi minha linda! - Ele falou empolgado.
- Oi meu amoooor! - Respondi com a mesma empolgação.
- E aí, como tá?
- Estou ótima, e você?
- Eu também. O dia foi bem puxado hoje, mas foi legal, valeu a pena.
- E a sua prima? - Perguntei.
- A Katherine teve que ir embora. Não sei quando vou ver ela de novo.
- Ah, é uma pena. Ela parecia legal. - Falei, fazendo a Cacau rir novamente ao meu lado.
- O que foi isso? - Ele me perguntou.
- Não é nada demais, só a lerda da Cacau rindo. - Ela começou a rir mais alto.
- Nossa, qual é o motivo dessa graça toda gente? Quero saber.
- Ah, é que eu tinha ficado com ciúmes quando vi uma foto sua com a Katherine, mas eu não sabia que ela era sua prima, então quebrei a cara. - Expliquei, fazendo o Harry rir baixinho.
- Você ficou mesmo com ciúmes dela? - Ele perguntou.
- Fiquei. - Respondi um pouco sem graça.
- Oh meu amor, você não precisa sentir ciúmes nenhuma garota. Eu sou todo seu. - Ele explicou, se achando.
- Eu sei, é que você tava sem a sua aliança e eu só fiquei cismada, sei lá.
- Ah, isso. É que um mosquito me picou e meu dedo fica coçando, então eu tirei ela por um tempinho. - Ele se explicou.
- Tá tudo bem amor, não preocupa. Já passou.
- Tem certeza? - Ele perguntou.
- Tenho sim. - Respondi.
- Então  tudo bem. Eu tenho que ir, porque amanhã acordo cedo, ok?
- Ok amor, me liga quando puder.
- Ligo sim. Beijo, te amo.
- Eu também te amo.

LIGAÇÃO OFF


Depois de desligar o telefone, eu e Cacau ficamos conversando mais um pouco, até que ficamos com sono e dormimos.



NO DIA SEGUINTE

Cacau me acordou jogando um travesseiro no meu rosto e então às 9:00 da manhã, lá estávamos nós duas fazendo guerra de travesseiro como duas crianças da 6ª série que estão na primeira festa do pijama da vida.
- Por que a gente tá fazendo isso?!?!?! - Perguntei à Cacau, só agora me dando conta de que eu nem sabia como isso tudo havia começado.
- Pra te acordar, ué! - Ela respondeu, me acertando com o travesseiro em cheio na cabeça, fazendo eu cair sentada na cama.
- Acordar? Menina sonsa, eu já tô acordada, não viu não? - Puxei o pé dela, fazendo a cair na minha frente dando um grito escandaloso.
- A Sofi pediu pra gente ir na casa dela... Ela tem alguma coisa pra nos mostrar.
- E o que é? - Perguntei, me levantando da cama e arrumando o cabelo.
- Se eu soubesse, tinha falado o que era, lerdeza. - Ela me acertou mais uma vez enquanto eu ia para o banheiro.

Fiz minha higiene matinal e troquei de roupa:




Quando voltei pro quarto, a Cacau estava vestida assim:


- Tira a minha blusa, bitch. - Falei brincando.
- Sua blusa? Isso é meu, sua doida! - Ela respondeu.
- Ah é... - Me lembrei. - Ficou aqui tanto tempo que pensei que era minha.
- Sua ladra de blusas! - Ela gritou.
- Menina, você que deixou aqui.
- Ah é...
- Ai, vamos logo, é melhor. - Falei, puxando a Cacau pra fora do quarto.

Fomos para o meu carro e não demoramos muito pra chegar na casa da Sofi.

- Oi gente! - Sofi veio toda feliz nos receber. Ela estava vestida assim:




- Oi Miss Empolgação! - Respondi.
- Então, o que queria nos mostrar? - Cacau fez a pergunta que eu também queria fazer.
- Eu encontrei umas coisas antigas enquanto eu arrumava meu quarto...
- VOCÊ ARRUMOU O SEU QUARTO?!?! - Eu e Cacau perguntamos interrompemos juntas.
- Sim, eu arrumei o meu quarto. - Sofi rolou os olhos.
- Sozinha? - Perguntei.
- É, sozinha.
- Nossa, isso realmente é uma boa surpresa. Nunca esperei viver pra ver isso. - Cacau falou.
- SERÁ QUE EU POSSO TERMINAR DE FALAR? - Sofi pediu. Ficamos caladas então ela continuou: - Encontrei umas coisas antigas enquanto arrumava o meu quarto e acho que vocês vão gostar.

Subimos as escadas até o quarto da Sofi e tinham umas caixas jogadas em cima da cama dela. Sentamos na cama e só então me dei conta do que era tudo aquilo.

- Que liiiiiiindo! - Falei.
- Nossa, eu nem lembrava dessas coisas! - Cacau falou.
- Estava tudo dentro do meu closet. - Sofi respondeu.

Dentro das caixas haviam coisas de quando nós três éramos crianças. Tinham três pulseiras, cada uma com um de nossos nomes e um coração. Encontramos várias fotos antigas, de quando fomos pra Recife aos 6 anos, mais ou menos. Tinha também aquelas cartinhas de feriados, que fazíamos no Natal, na Páscoa e no dia das Crianças. Sofi ainda guardava uma boneca que dei no aniversário de 5 anos dela e um porquinho de pelúcia que a Cacau deu no mesmo ano. Encontrei um daqueles cordões que amigas fazem com o nome uma das outras, só que esse era rosa, porque éramos crianças. O meu eu ainda guardo e a Cacau também guarda o dela. Enfim, tinha tanta coisa legal que ficamos a manhã inteira olhando tudo aquilo e relembrando nosso tempo de criança. Eram tantos anos de amizade que eu nem lembrava das coisas que já passamos juntas.

- Lembra da vez que eu fiz a Carol quebrar o dente? - Sofi perguntou, fazendo Cacau quase cair da cama de tanto rir.
- Lembro, você empurrou ela do escorregador e ela caiu com tudo! - Cacau respondeu
- Ha. Ha. Ha. - Falei, lembrando do quanto eu chorei nesse dia.
- Pelo menos não fui eu quem bati de cabeça numa porta de vidro 5 vezes seguidas né! - Falei, olhando pra Sofi.
- Ei, eu era pequena! - Sofi se defendeu enquanto Cacau ria.
- Tão nova e tão sonsa! - Cacau falou.
- Cala a boca, maçã do amor de isopor! - Sofi falou e eu disparei a rir.
- Nossa vei, é mesmo! Como você não viu que aquilo era isopor sua anta? - Perguntei morrendo de rir lembrando de quando eu e Cacau pintamos uma bola de isopor de vermelho, colocamos no palito e enchemos de calda de chocolate. Era pra enganar o meu vizinho, Tiago, mas a Cacau veio correndo pedindo maçã do amor e acabamos dando pra ela, o que foi mil vezes mais engraçado do que se fosse com o Tiago.

Depois de zoarmos muito, arrumamos as coisas e almoçamos. Depois fizemos maratona de séries e ficamos praticamente o dia todo na casa da Sofi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário